segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Touro consolida fama de 'sanguinário' na Espanha


Touro consolida fama de 'sanguinário' após matar terceira pessoa na Espanha


Um touro conquistou a fama de matador após fazer sua terceira vítima em cinco anos na Espanha. No último sábado (13), o touro Ratón matou um homem de 29 anos em uma tradicional festa popular em Xátiva, Valência, que promove tourada para amadores. Em meio a muita polêmica, o animal é cada vez mais requisitado para eventos e o chachê para seus donos disparou.

Com reputação de “sanguinário”, Ratón é anunciado pela prefeitura de Canals, também na região de Valência, como a estrela das festividades que ocorrem de 15 a 25 de setembro. “A Feira de Setembro deste ano está repleta de grandes eventos de tourada. Um dos mais marcantes é a exibição do touro Ratón, conhecido por onde passa por ser sanguinário e ativo”, anuncia a página da prefeitura desde a última sexta-feira, antes da morte da última vítima do touro.

Veja o vídeo:



Ratón tem quase 2 mil seguidores no Facebook, verbete no Wikipedia e centenas de vídeos no YouTube. Tudo graças a um histórico que faz dele uma lenda nas arenas espanholas: três mortos e dezenas de feridos. Com pouco mais de 500 quilos, Ratón tem mais de 10 anos e quase foi aposentado no ano passado, informa o espanhol El Mundo. No entanto, seu proprietário, o criador Gregorio de Jesús, cedeu à pressão de fãs e de organizadores de festivais na região. O chachê para cada uma das apresentações do animal é estimado em cerca de R$ 22,5 mil.

Xátiva

Imagens amadoras do momento exato em que Ratón fez sua última vítima têm sido exibidas com frequência na TV espanhola e já foram vistas por milhares de pessoas no YouTube. Nelas, o touro levanta o homem com os chifres e o atira ao chão antes de voltar a atacá-lo. O jovem foi imediatamente retirado da arena, mas acabou morrendo no hospital.

Segundo testemunhas, o homem, cuja identidade não foi revelada, aparentava estar embriagado e já havia sido retirado da arena antes de Ratón aparecer. Uma investigação apura as circunstâncias da morte, mas o festival de agosto de Xátiva continua com sua programação normal, inclusive com as touradas para amadores.
Fonte :


Mantenha contato, siga-me : Facebook | Twitter | YouTube
Sobre Cosméticos e oportunidades.

Tenha Um Excelente Dia
Geraldo Souza





Nenhum comentário:

Postar um comentário